Seja um socializador

Para o sucesso do treinamento de um cão-guia, é necessário que um voluntário, ou uma família voluntária, adote um filhote. Estes são os SOCIALIZADORES, fundamentais durante todo o processo de formação dos cães-guias.

A família socializadora ou o socializador “adota” um filhote a partir de sessenta dias até que complete quinze meses de idade. Nesta etapa é revelado ao cão o maior número de situações do cotidiano desta família para que ele conviva com o maior número de situações e diversidades que a cidade oferece. Aliado a este fato, a família exerce a função doutrinadora, sob supervisão da Escola, fazendo com que o cão seja educado e passe despercebido nos ambientes de uso coletivo .

Os custos de alimentação e veterinários ficam a cargo da Escola Helen Keller. Não há pré-requisitos para assumir essa função.

A disposição de criar o filhote, aliada à consciência de que ele mudará de forma incondicional a vida de um deficiente visual, é o resultado essencial.

Interessados em participar do processo de socializar cães-guias devem preencher o formulário clicando aqui!

Após recebimento, a Escola entra em contato para mais informações e agendamento de entrevista.

Mais informações também podem ser obtidas diretamente na Escola, através do telefone (47) 3366-1461 ou pelo e-mail contato@caoguia.org.br.